segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um Grito: HOMOFOBIA NÃO!

"Porque há o direito
ao grito então
eu grito".
Clarice Lispector






Nunca pensei em escrever sobre esse tema sempre me achei distante dele por me esconder, por não colocar a minha cara aqui, por não querer realmente enxergá-lo. O fato é que está crescendo de um modo assustador o número casos de homofobia no Brasil e sinto muito medo do que pode acontecer comigo, com meus amigos e até mesmo com os que não são do meio, mas que apenas possui uma característica mais feminina ou masculinizada.
Diante de tantos loucos como esse de Realengo, fica difícil fazer humor ou falar de coisas “leves” aqui no blog. Nossa humanidade está perdendo dignidade, respeito e principalmente AMOR, vivemos em um país que não fala e que não vai gritar por nós, assim seguimos com a esperança de um dia morar fora em lugar desenvolvido onde existe tolerância, igualdade de oportunidades e paz.
Tenho muitas coisas para escrever aqui sobre o que vejo, sobre o que vivo e sobre o que meus amigos vivem, mas neste momento onde um Deputado eleito pelo povo declara guerra contra seus eleitores, entre eles pessoas da comunidade GLS, o que posso sentir é medo, apatia e remorso. Remorso, sim, por não conseguir da voz às minhas reflexões e por não conseguir mudar no local onde vivo o pensamento preconceituoso.
A favor do avesso não foi criado com a intenção de levantar uma bandeira, mas narrar às aventuras de um homem que é avesso a sua sociedade. Um homem critico que se permite as mais diversas aventuras, seja estas sexuais ou não, que se permite olhar o mundo e questioná-lo, COMO MUITOS POR Aí! No entanto, chegou a hora de pedir um pouco de reflexão diante deste enorme problema, pedir a você leitor um pouco mais de humanidade e pensamento critico.
É preciso um posicionamento social contra a intolerância acho um absurdo os lideres religiosos gritarem em seus púlpitos palavras de ordem contra os homossexuais. Esquecem de pregar o amor e a nova vida em Cristo, não acredito na libertação ou na teoria do ex-gay, mas sei que muitos vivem uma espécie de renúncia, uma abstinência da prática sexual (cada um com seu cada um, não JULGO, mas não agüentaria), assim como a igreja deveria NÃO julgar.
Falar em nome de Deus é entender que HOMOFOBIA é PECADO, a bíblia diz que Deus ama o pecador e abomina o pecado. Então todo tipo de preconceito e atitude preconceituosa é pecado. É polêmico mexer neste ponto, mas na boa já chupei alguns religiosos e ele não foram abençoados com o dom da foda, acredito que poucos também foram abençoados com inteligência. Deus em sua glória jamais desprezaria um filho seu pelo contrário Ele não o condena perdoa.
Porque estou falando de Deus? O tema vai além da esfera religiosa, pois quem quiser que siga ou não a igreja (aquela parada de Livre-Arbítrio), ele está na TV, nas escolas, nas ruas e nos bares... O que incomoda mais é que os ditos Heterossexuais, bem resolvidos, fazem pegação nos banheiros públicos e depois saem com suas esposas e filhos. Incomoda-me as meninas que ficam pegando as outras meninas e volta para seus namorados... INCOMODA!
Sejamos francos o que a homofobia quer esconder? A verdade da diversidade sexual, os adolescentes que se permitem experimentar, o sexo sendo encarado como fonte de prazer além da procriação... É isso? Vamos esconder então. No entanto, antes de todas as GUEIS se tornarem heteros o país vai conseguir melhorar as condições de saúde, educação, moradia, saneamento básico, emprego, agressão contra a mulher, violência sexuais, drogas, crime organizado e cura para as diversas doenças incuráveis. Vão conseguir? Sei que não. Então nos deixem em PAZ e no mais homofóbicos vão tomar no cu, por que já tomamos em todos os sentidos e na BOA somos fortes, quem sabe vocês GOSTAM
Não somos um problema social, a ignorância é!
Chupa essa!
HOMOFOBIA NÃO!

Beijos Mega COLORIDOS
Sandro Katt

4 comentários:

  1. O Julio me indicou seu blog, que eh bem maneiro. To seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu to chocado... né? Cara, vc disse aí coisas que eu sempre quis dizer mas nunca tive coragem... Sério, hipocrisia é a coisa mais feia que existe na face da Terra, e vc nem teve medo de atacar com unhas e dentes de felino... rs
    Sério, texto mais que muito bom... simplesmente fantástico... Até compartilehi no face... haha

    Abraços, Katt... até o próximo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o texto, foi bem claro e coerente, apesar de inocente, e mostrou bem a questão da hipocrisia.

    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  4. Bom comentário, mas acho que a questão vai um pouco mais a fundo disso.
    Mas lembre-se: hipócrita somos todos, querendo ou não.
    bjoo

    ResponderExcluir